Parque Zoológico Municipal de Bauru

Parque Zoologico Municipal de BauruO Parque Zoológico Municipal de Bauru, embora relativamente novo, é um dos que mais se destaca no Brasil, tanto por sua estrutura, como por seu sentido ecológico. Isso vem despertando cada vez mais atenção da população de Bauru e região, tendo projeção nacional por ser pioneiro em alguns projetos e diferente dos demais zoológicos em seus objetivos.

Tendo iniciado as obras de construção em 1977, o zoológico foi inaugurado em 24 de agosto de 1980 com um número pequeno de animais, parte deles vindos do zoológico da cidade de Bastos que acabara de ser desativado.

Possuindo área de 20 alqueires, inserido em uma área de cerrado de mais de 200 alqueires que compõem o Parque Ecológico Tenri, o Zoológico Municipal pôde se expandir através dos anos, chegando hoje a ser o 3º no estado de São Paulo e o 8º do Brasil, no quesito qualidade.

O Parque Zoológico Municipal de Bauru têm como prioridade quatro objetivos: a educação, a conservação, a pesquisa e o lazer. Os zoológicos deixaram de ser apenas mantenedores e expositores de fauna para transformarem-se em centros de conservação, educadores e formadores de opinião.

Dessa forma, preocupa-se mais com os cuidados essenciais ao bem-estar dos animais, não só relacionados aos parâmetros físicos, mas também incluindo os aspectos comportamentais, psicológicos, emocionais e de convivência.

Parque Zoológico Municipal de Bauru
Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros - Cidade Bauru - SP
CEP: 17035-245
(14) 3203-5229




  Sobre o EncontraBauru
Fale com EncontraBauru
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Bauru no Facebook siga o Encontra Bauru no Twitter Encontra Bauru no Google+


Termos EncontraBauru | Privacidade EncontraBauru