Espaço Cultural Leônidas Simonetti

Centro Cultural Leônidas Simonetti em BauruLeônidas Simonetti que deu nome ao Centro Cultural Leônidas Simonetti nasceu em 8 de março de 1912, em Dois Córregos, mas ainda garoto veio para Bauru com sua família. Apaixonado pela música, ele tocava bateria desde jovem, e, mais tarde, estudou piano por 12 anos.

Leônidas participou de todos os passos do seu pai, João Simonetti, nas instalações pioneiras do sistema de propaganda com projeção de slides, cinema falado, rádio e televisão. Foi o primeiro locutor de Bauru e apresentou dezenas de programas de sucesso. Um deles durou até a década de 60, o "Momento da Ave Maria", às 18 horas na PRG-8 Bauru Rádio Clube. Era conhecido como "Voz de Veludo".

Leônidas casou-se em 1938 com Maria Odília Carvalho Simonetti e teve três filhos: Sylvio Carlos (Syca), Paulo Sérgio e João (Netão), todos eles em atividades no rádio, atualmente na 94 FM.

Em 1994 foi homenageado pela Câmara Municipal de Bauru, recebendo o título de "Cidadão Bauruense". Lole, como era conhecido, faleceu em 12 de dezembro de 1998.

Espaço Cultural Leônidas Simonetti
Endereço: Rua Marcos Augusto Genovês Serra, 3-35 - Cidade Bauru - SP
Telefone: (14) 3203-2101




  Sobre o EncontraBauru
Fale com EncontraBauru
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Bauru no Facebook siga o Encontra Bauru no Twitter Encontra Bauru no Google+


Termos EncontraBauru | Privacidade EncontraBauru